São Paulo / SP - segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Forma de atendimento

Os atendimentos no consultório são somente particulares.


O valor pago pela consulta inicial significa, além do atendimento inicial, um longo tempo de assessoria no tratamento, uma vez que os transtornos psiquiátricos  exigem um tratamento prolongado, com reavaliações e modificações terapêuticas que podem acontecer a cada encontro, caracterizando uma nova conduta médica.


As consultas posteriores, em psiquiatria, costumam ser tão longas quanto a primeira pois, a reavaliação exige uma abordagem biopsicossocial e o tempo é um fator necessário para a realização deste procedimento, daí  a cobrança pelo horário.


Além disso, em psiquiatria, nem sempre se consegue fazer o diagnóstico de certeza na primeira consulta. Às vezes o médico tem uma impressão diagnóstica na primeira consulta, medica e de acordo com a evolução inicial ele pode mudar ou completar o diagnóstico na segunda consulta. Muitas vezes, precisa acompanhar o paciente por mais tempo, até que seja possível realizar um diagnóstico, lembrando que na maioria dos transtornos psiquiátricos, o diagnóstico é clínico.